This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Que história: Krejcikova é a surpreendente campeã de Roland Garros
Barbora Krejcikova, de 25 anos, sagrou-se este sábado numa das campeãs de Grand Slam de singulares mais surpreendentes da história do ténis, ao vencer a edição de 2021 de Roland Garros, apenas dois meses e meio depois de ter feito a sua estreia no top 50 WTA e no seu quinto quadro principal em Majors.
Depois de ter feito uma caminhada incrível rumo à final, derrotando algumas das melhores jogadoras do Mundo e salvando um match point pelo meio — na meia-final, contra a grega Maria Sakkari –, Krejcikova derrotou na final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, também ela a fazer a sua estreia em torneios de Grand Slam, por 6-1, 2-6 e 6-4, mostrando-se mais sólida e forte mentalmente nos momentos decisivos do terceiro set.
No final, incrédula, ergueu os braços ao céu e lembro Jana Novotna, uma antiga campeã checa, entretanto falecida, que é a pessoa mais importante da carreira da nova campeã de Majors, que junta este de singulares aos dois de pares femininos e três de pares mistos que já tinha. E amanhã joga precisamente na final de pares, ao lado de Katerina Siniakova. Desde 2000 (Mary Pierce) que ninguém faz a dobradinha.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1403731410377187330
Com este resultado, Krejickova, que há um ano estava fora do top 100, vai subir ao 15.º posto WTA, ao passo que Pavlyuchenkova se fixa no 18.º posto da hierarquia mundial.
- Categorias:
- Roland Garros 2021