Que encontro! Thiem complica mas derrota Paire em jogo épico que termina em plena madrugada

Que encontro! Thiem complica mas derrota Paire em jogo épico que termina em plena madrugada

Por José Morgado - janeiro 15, 2019
Tennis – Australian Open – First Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 15, 2019. Austria’s Dominic Thiem gestures during the match against France’s Benoit Paire. REUTERS/Kim Kyung-Hoon – UP1EF1F107AQU

Dominic Thiem, sétimo cabeça-de-série do Australian Open, foi esta terça-feira o último tenista a ganhar lugar na segunda ronda da prova, ao alcançar um triunfo já depois das duas horas da manhã na sessão noturna da Margaret Court Arena, em Melbourne.

Numa primeira ronda muito difícil diante do francês Benoit Paire, ex-top 15 ATP, o austríaco de 25 anos complicou o que parecia certo mas acabou por vencer por 6-4, 6-3, 5-7, 1-6 e 6-3, após uma maratona de 3h50.

Depois de dois sets em que Thiem se apresentou claramente superior, a partir do terceiro parcial Paire começou a impor em campo todo o seu talento, influenciado também pelo forte desgaste físico apresentando pelo número oito mundial. Ainda assim, no set de todas as decisões, Thiem sobreviveu, superiorizou-se nos momentos de grande decisão e carimbou uma enorme vitória, num dos encontros do torneio até ao momento.

Na segunda ronda, Thiem marca duelo com o jovem australiano Alexey Popyrin.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1085164555075010566

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt