This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Que encontro! Federer faz melhor exibição da semana e derrota Nishikori rumo às ‘meias’ em Xangai
Roger Federer, campeão em título, protagonizou na tarde desta sexta-feira a sua melhor exibição (de longe) no ATP 1000 de Xangai. O número dois mundial jogou a muito bom nível e derrotou nos quartos de final da competição, o nipónico Kei Nishikori com os parciais de 6-4 e 7-6(4).
Depois dum início demolidor por parte do helvético em que chegou com relativa facilidade ao 4-1, com dois breaks à maior, o número 12 mundial começou a entrar no jogo. Aumentou os índices de agressividade e a sua confiança ficou bem mais alta. Recuperou um dos breaks, no entanto, já com os dois tenistas a um nível semelhante, Federer mostrou que estava num dia sim. A sua pancada de esquerda apresentou-se como há muito não se via e, apesar de alguma irregularidade na direita, conseguia criar vários desequilíbrios.
No segundo set, o jogador de 37 anos fez um break madrugador e, ainda que Nishikori tenha conseguido recuperar a desvantagem, Federer soube manter o nível alto e, com pontos verdadeiramente espetaculares de parte a parte, foi o campeoníssimo quem carimbou a passagem para as meias-finais do torneio, num emocionante tie-break.
Na luta por um lugar na final, Federer vai defrontar o jovem Borna Coric.
- Categorias:
- Não categorizado