This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro seleções com tradição garantem lugar nos play-offs do Grupo Mundial da Fed Cup
As seleções da Ucrânia, Bélgica – da Zona Europa/África -, Taipé – da Zona Ásia/Oceania- e Argentina – da Zona Américas – garantiram este sábado um lugar nos play-offs do Grupo Mundial II, marcados para o próximo mês de abril, onde também vão estar as quatro seleções derrotadas nos duelos da primeira ronda do Grupo Mundial II, que estão a decorrer este fim-de-semana.
Em Eilat, onde Portugal acabou no 7.º posto, a Ucrânia derrotou Israel, a jogar em casa, por 2-0, com triunfos de Kateryna Bondarenko e Lesia Tsurenko, ao passo que a formação da Bélgica bateu a Grã Bretanha de Judy Murray – e sem Johanna Konta – graças a boas vitórias de Ysaline Bonaventure e Alison Van Uytvanck.
Em Hua Hin, na Tailândia, a equipa do Taipé venceu um emocionante play-off de subida diante do Japão. Kurumi Nara ainda deu a vantagem às nipónicas, com um triunfo diante de Kai Chen Chang, mas Nao Hibino não conseguiu ultrapassar Su-Wei Hsieh, que empurrou de decisão para o par decisivo, onde as irmãs Chan, uma das melhores duplas do Mundo, confirmou favoritismo e não deu qualquer hipótese.
No play-off das Américas, a Argentina contrariou a lógica e bateu o Paraguai, por 2-0. As jovens Catalina Pella e Nadia Podoroska arrecadaram os dois pontos decisivos para a seleção comandada por Marcelo Gomez.
- Categorias:
- Fed Cup