This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Croácia, 0-2: Michelle cede e portuguesas terminam Grupo I no 7.º lugar
A seleção portuguesa concluiu este sábado a sua prestação no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup no sétimo lugar, igualando o resultado alcançado em 2014. Depois da derrota de Maria João Koehler no primeiro singular, a número um portuguesa Michelle Larcher de Brito foi igualmente ultrapassada no segundo embate diante da Croácia, fixando logo o desaire para as croatas por 2-0.
Com a manutenção garantida no Grupo I para a temporada de 2017, Portugal procurava igualar o melhor resultado de sempre conquistado em 2012, a 5.ª posição. No entanto, Larcher de Brito acabou por não conseguir a reviravolta no confronto, cedendo para a jovem croata Ana Konjuh, de 18 anos, por 6-2 e 6-2, num duelo de sentido único e com a curta duração de 44 minutos.
Na fase de grupos, Portugal pertenceu à Pool A e venceu a Suécia na quinta-feira, garantindo a permanência no Grupo I e dando a hipótese de lutar pelo 5.º lugar. Na quarta-feira, em que disputaram o primeiro duelo da Pool, as portuguesas cederam para a Ucrânia.
- Categorias:
- Fed Cup