This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro portugueses avançam às quartas em Vale do Lobo
Metade dos oito jogadores apurados para os quartos-de-final no primeiro ITF de Vale do Lobo… são portugueses: Henrique Rocha, Francisco Rocha, Jaime Faria e Tiago Pereira apuraram-se todos esta quinta-feira para o top 8 da prova algarvia, ao passo que Pedro Araújo andou muito perto de alcançar uma das suas melhores vitórias da época, mas caiu na segunda ronda.
O mais novo dos irmãos Rocha, 277.º ATP e quarto cabeça-de-série em Vale do Lobo, precisou de apenas 69 minutos para derrotar o qualifier francês Rayane Oumaouche (1414.º) por 6-2 e 6-1. Marca (mais um) duelo na sexta-feira com Jaime Faria (421.º), seu amigo e parceiro de treinos, que esta quinta-feira eliminou o antigo top 15 ATP Kyle Edmund (527.º), por 6-3 e 6-3. Rocha e Faria defrontaram-se há menos de uma semana, na final do Campeonato Nacional Absoluto.
Francisco Rocha (1144.º), irmão mais velho de Henrique, também está nos quartos-de-final após derrotar o italiano Pietro Pampanin (1151.º), por 6-3 e 6-2, ao passo que Tiago Pereira (778.º) obteve um bom triunfo frente ao checo Matej Vocel (810.º), por 6-4 e 6-2.
Dos cinco portugueses que jogaram a segunda ronda, só Pedro Araújo não conseguiu surpreender o francês Lucas Poullain, 248.º ATP, mas não andou longe. O lisboeta de 21 anos, atual 938.º ATP, cedeu por 6-4, 1-6 e 6-4, mas chegou a comandar por 4-3 com break na terceira partida…
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal