Quatro dias depois da final do US Open, Azarenka muda de continente e superfície mas bate Venus Williams

Quatro dias depois da final do US Open, Azarenka muda de continente e superfície mas bate Venus Williams

Por José Morgado - setembro 16, 2020
azarenka-roma

Victoria Azarenka, antiga número um mundial e que há apenas quatro dias esteve perto de conquistar o US Open — teve set e break de vantagem antes de perder com Naomi Osaka –, fez uma rápida transição de continente, superfície e fuso horário e qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do Internazionali BNL D’Italia, prova que no setor feminino é de categoria WTA Premier 5.

E o seu encontro da primeira ronda foi tudo menos fácil: a bielorrussa de 31 anos derrotou a norte-americana Venus Williams, também ex-líder WTA, por 7-6(7) e 6-2, num encontro em que chegou a salvar um set point na primeira partida.

Agora, as coisas não vão ficar mais fáceis. Na segunda ronda, agendada para esta quinta-feira, Azarenka tem encontro marcado com a norte-americana Sofia Kenin, número 5 mundial e campeã do Australian Open, naquela que será a estreia de Kenin em terra esta temporada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt