Quase imune à pandemia: Wimbledon teve mais de 50 milhões de lucro em 2021
Wimbledon foi o único torneio do Grand Slam a não ser realizado em 2020, até porque o facto de haver um seguro contra… pandemias ajudou a mitigar as perdas de não organizar um dos mais lendários eventos desportivos do Mundo. Ora, em 2021, o All England Club anunciou resultados extremamente positivos, com quase 52 milhões de euros de lucro.
Este desfecho aconteceu mesmo com limitações de lotação durante a primeira semana de competição, sendo que ficou 8 milhões de euros aquém do que se verificou na edição de 2019, a última ‘normal’. De qualquer das formas, o resultado é considerado positiva de forma esmagadora, especialmente tendo em conta que estamos a falar de um mundo a viver uma pandemia cheia de restrições.
A Lawn Tennis Association, a federação inglesa de ténis, vai regressar a maior parte das receitas, mas também foi anunciado um prémio de 25 milhões de euros por parte do Governo britânico. Tudo isto com o principal objetivo de reparar courts públicos e construir mais, de maneira a corresponder ao aumento do interesse na modalidade, que teve um pico depois de Emma Raducanu vencer o US Open.