Quarteto português avança em Loulé
Foi um dia positivo para os tenistas portugueses a disputar o Loulé Open – Future Portugal 3, torneio ITF de 15,000 disputado esta semana no Algarve.
Fred Gil, Tiago Cação, Luís Faria e Pedro Araújo entraram no torneio com vitórias e estão na segunda ronda. Gil, sétimo cabeça-de-série do torneio, derrotou na ronda inicial Johan Nikes, por 7-6(4) 6-4, e tem como próximo adversário o wildcard português Pedro Araújo, que surpreendeu na primeira ronda ao derrotar o talento britânico Harry Wendelken, por 7-5 7-5.
Fábio Coelho começou bem mas acabou por não resistir ao terceiro pré-designado, Lamine Ouahab, acabando eliminado por 4-6 6-4 6-2. Ouahab tem como próximo adversário outro português, Tiago Cação, que elimimou na primeira ronda o argentino Genaro Alberto Olivieri, pelos parciais 4-6 6-2 6-2.
Também Luis Faria seguiu em frente, ao beneficiar da desistência de Otto Virtanen, quando o resultado marcava 0-6 6-5 para o português. Na segunda ronda, Faria vai enfrentar o primeiro cabeça-de-série, Ricardo Ojeda Lara.
Já João Monteiro, segundo cabeça-de-série e um dos favoritos a vence do torneio, acabou por se retirar após perder o primeiro set por 6-3, frente a Peter Kobelt.