This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quarta-feira (muito negra) para as cabeças-de-série em Roma
O histórico Foro Italico, palco que acolhe desde sempre o Interzionali BNL D’Italia, em Roma, acolheu esta quarta-feira um autêntico vendaval de resultados surpreendentes. Uma autêntica debandada de seis cabeças-de-série que não impedem, ainda assim, que o elenco de oitavos de final – marcados para quinta-feira – seja de grande qualidade.
A cabeça-de-série mais cotada a ficar pelo caminho foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número cinco do ranking mundial. A nórdica, que até vinha a fazer uma temporada de terra batida interessante (final em Estugarda e quartos-de-final em Madrid), não teve especial sorte no sorteio e acabou eliminada pela bielorrussa Victoria Azarenka, por 6-2 e 7-6(2). É a terceira vez que Vika para Caro em 2015, sempre em dois sets.
“Já jogámos imensas vezes – inclusive este ano – e a Caroline é sempre muito dura. Há muito que não nos defrontávamos em terra batida e sabia que ela vinha a jogar bem na superfície, pelo que tentei executar o meu habitual plano de jogo da melhor forma possível”, afirmou Azarenka em conferência de imprensa no final do encontro.
Azarenka tem encontro marcado nos oitavos-de-final de quinta-feira com a romena Irina Begu, número 31 WTA, que na segunda ronda foi responsável por outras das principais surpresas. Com uma exibição de qualidade, Begu bateu a alemã Angelique Kerber, recente campeã em Charleston e Estugarda e atual número 11 WTA, por 6-3 e 6-3, em apenas 77 minutos.
Ana Ivanovic, número sete mundial, despediu o treinador durante o torneio de Madrid e deu alguns sinais de que poderia voltar ao seu nível mas sofreu novo desaire desapontante em Roma. A sérvia de 27 anos, que em 2010 e 2014 chegou às meias-finais deste torneio, foi eliminada numa interminável batalha de 3h05 diante da australiana Daria Gavrilova, vinda do qualifying, por 5-7, 7-6(2) e 7-6(7). Ivanovic serviu para o encontro no terceiro set e ainda salvou 7 (!) match points antes de finalmente ser derrotada.
A finalista de 2014 e número um italiana, Sara Errani (derrotada por Christina McHale por 6-4 e 6-4), Lucie Safarova (surpreendida por Alexandra Dulgheru por 1-6, 6-4 e 7-6) e Madison Keys (batida por Bojana Jovanovski por 6-4, 1-6 e 6-3) foram as restantes cabeças-de-série a não resistir à segunda ronda.
Em sentido inverso seguiu Eugenie Bouchard, número seis mundial. Sem ganhar há desde março e numa série de seis derrotas consecutivas, a jovem canadiana bateu a cazaque Zarina Diyas, por 6-3 e 6-4, e voltou a saber qual a sensação de somar uma vitória. A canadiana marca um duelo cem por cento top-10 com Carla Suárez Navarro, nos oitavos-de-final. A espanhola bateu Heather Watson facilmente, por 6-1 e 6-1.
O duelo mais aguardado da jornada de quinta-feira no circuito feminino é, no entanto, o que vai colocar frente-a-frente a romena Simona Halep, número dois mundial, e a norte-americana Venus Williams, uma das maiores figuras da história do circuito feminino. Na segunda ronda, Halep atropelou Alison Riske, por 6-3 e 6-4, ao passo que Venus superou a sempre complicada ucraniana Elina Svitolina, por 6-4 e 6-3.
Ao final da noite, Petra Kvitova e Jelena Jankovic marcaram duelo nos oitavos-de-final. A checa bateu Karin Knapp por 6-3, 4-6 e 7-6(1), ao passo que a sérvia superou Magdalena Rybarikova, por 6-4 e 7-6(2).
Alinhamento dos oitavos-de-final
Serena Williams vs Christina McHale
Timea Bacsinszky vs Daria Gavrilova
Maria Sharapova vs Bojana Jovanovski
Victoria Azarenka vs Irina Begu
Eugenie Bouchard vs Carla Suárez Navarro
Petra Kvitova vs Jelena Jankovic
Ekaterina Makarova vs Alexandra Dulgheru
Venus Williams vs Simona Halep
- Categorias:
- WTA