Quais são as jogadoras mais top-10 do top-10 atual?
Agnieszka Radwanska surgiu esta segunda-feira fora do top-10 do ranking mundial feminino pela primeira vez desde 2011. Desde o dia 11 de outubro de 2011, em bom rigor. Sendo uma das jogadoras mais regulares do circuito, a polaca de 26 anos viu a sua longa e sólida permanência no lote das dez melhores jogadoras do mundo quebrada pela derrota diante Caroline Wozniacki na terceira ronda do Mutua Madrid Open.
Contas feitas, foram 187 semanas consecutivas no top-10 da tabela classificativa WTA, que não são suficientes para liderar a lista das que mais tempo se aguentaram (e aguentam) entre a nata do circuito feminino, mas que chegam (e sobram) para ocupar a segunda posição. Mas qual será, então, a jogadora do top-10 atual que mais semanas seguidas se aguentou (e aguenta) nos dez primeiros lugares do ranking? Serena Williams? É isso, e muito mais, que vai ficar a já, já a saber:
As jogadoras mais top-10 do top-10 atual?
10. Carla Suárez-Navarro (1 semana)
9. Andrea Petkovic (2 semanas consecutivas)
8. Ekaterina Makarova (15 semanas consecutivas)
7. Caroline Wozniacki (36 semanas consecutivas)
6. Ana Ivanovic (39 semanas consecutives)
5. Eugenie Bouchard (45 semanas consecutivas)
4. Simona Halep (68 semanas consecutives)
3. Petra Kvitova (85 semanas consecutivas)
2. Serena Williams (163 semanas consecutivas) ~ (Agnieszka Radwanska – 187 semanas consecutivas)
1. Maria Sharapova (215 semanas consecutivas)
Radwanska, que não disputa esta semana o torneio de Roma, devido a lesão na mão, saiu da Caja Mágica com a certeza de que iria cair da 9.ª para a 13.ª posição da hierarquia mundial, mas igualmente consciente de que um dos pontos do torneio saiu da sua raquete.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=XLu5fMo4pKI