This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quadro Feminino perde sete cabeças-de-série no primeiro dia em Melbourne
As primeiras horas do torneio feminino no Australian Open assistiram a uma verdadeira debandada no lote de cabeças-de-série. Ao todo, no primeiro dia de competição, foram eliminadas sete pré-designadas, das 16 que entraram em court, com Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e semifinalista do torneio em 2011, a ser a principal vítima.
Num encontro que se prolongou por quase três horas e contou com trocas de bola intermináveis, a popular dinamarquesa, 16.ª cabeça-de-série, acabou por não resistir à irreverente cazaque Yulia Putintseva, que se impôs por 1-6, 7-6(3) e 6-4, em 3h13
Putintseva pulls off upset win on Hisense Arena #ausopen https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Rq8mh1PKlz
— Australian Open (@AustralianOpen) 18 janeiro 2016
Sara Errani, 17.ª pré-designada, foi a outra representante do top-20 mundial a ficar pelo caminho. Tal como Wozniacki, a transalpina ganhou facilmente o primeiro set, mas depois acabou eliminada pela russa Margarita Gasparyan, por 1-6, 7-5 e 6-1. Sloane Stephens, recente campeã em Auckland (frente a Qiang Wang), Anastasia Pavlyuchenkova (às mãos de Lauren Davis) e Anna Karolina Schmiedlova (diante de Daria Kasatkina) foram as restantes cabeças-de-série derrotas na primeira metade da jornada inaugural do Happy Slam.
Já ao final da noite, mais duas favoritas ficaram pelo caminho: Samantha Stosur, que continua a sua malapata em casa e foi eliminada pela jovem qualifier Kristyna Pliskova, irmã da top-10 mundial Karolina, por 6-4 e 7-6(6), e Andrea Petkovic, que não resistiu à poderosa Elizaveta Khulichkova, vitoriosa por 6-4 e 7-5.
Serena, Aga, Maria e Petra em dois sets
Em sentido inverso, as principais figuras da parte superior do quadro conseguiram todas, com maior ou menor dificuldade, seguir para a segunda ronda do torneio. Serena Williams, a disputar o seu primeiro encontro oficial desde setembro, teve de suar bastante para derrotar a perigosa italiana Camila Giorgi, mas conseguiu impor-se por 6-4 e 7-5, mostrando mais forte nos momentos decisivos de cada um dos dois sets.
Petra Kvitova, que desistiu dos dois torneios de preparação para o Australian Open, teve a honra de abrir a ação na Rod Laver Arena e mostrou-se à altura do acontecimento, derrotando facilmente a qualifier tailandesa Luksika Kumkhum, por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora.
Na sessão noturna da Margaret Court Arena, Maria Sharapova jogou e venceu o seu primeiro encontro de 2016, diante da japonesa Nao Hibino, por 6-1 e 6-3. A russa jogou a um nível perfeito até ao 6-1, 4-0, ainda tremeu um pouco na parte final, mas a sua superioridade nunca esteve em causa.
Em grande forma, Agnieszka Radwanska bateu facilmente uma Chrsitina McHale que nem jogou mal, por 6-2 e 6-3, e voltou a mostrar-se mais pronta do que nunca para se bater pelo primeiro título do Grand Slam da carreira, depois de em outubro ter sido a grande campeã das WTA Finals, em Singapura. Carla Suárez Navarro, Roberta Vinci, Svetlana Kuznetsova, Belinda Bencic e Kristina Mladenovic também seguiram em frente para a segunda ronda – todas em dois sets.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams