Quatro brasileiros vencem a segunda no Roland Garros Junior

Quatro brasileiros vencem a segunda no Roland Garros Junior Series

Por Bola Amarela - abril 5, 2024
Marcello Zambrana/DGW

Quatro brasileiros garantiram, nesta quinta-feira (4), a segunda vitória consecutiva no Roland Garros Junior Series. A sexta-feira (5) será de definição, na Sociedade Harmonia de Tênis, já que os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais do torneio, que vale vaga para a chave principal do Roland Garros júnior, em Paris.

No feminino, a paulista Nauhany Silva segue conquistando a torcida e evoluindo a cada partida. A adversária desta quinta-feira foi a uruguaia Sofia Barbosa e o placar foi de 6-3 e 6-0 a favor de Naná. “Hoje eu senti menos a pressão de jogar na quadra principal, com apoio da torcida, estou começando a me acostumar com isso e espero estar mais solta ainda amanhã”, disse ela, que enfrenta agora a gaúcha Isabeli Andreola.

A gaúcha Pietra Rivoli, cabeça 2, chegou a perder o primeiro set contra a venezuelana Sabrina Balderrama, mas se recuperou a tempo de vencer a partida por 4-6, 6-1 e 10-5. Atual vice-campeã do torneio, Pietra encara a peruana Micaela Moro na terceira rodada da fase de grupos.

Leia também:

– João Lucas Reis vence duelo brasileiro de virada e está nas quartas em Florianópolis
– Bia Haddad perde 11 dos últimos 13 games e cai para ex-campeã em Charleston
– Laura Pigossi desperdiça match point e cai em batalha de mais de três horas em Bogotá

No masculino, o goiano Luis Augusto Miguel vem ratificando a condição de principal favorito ao título e ao convite para o Grand Slam francês. Ele derrotou o peruano Nicolás Baena, por 6-2 e 6-3. “Fiz um bom primeiro set, mas me desconcentrei no segundo, ele se aproveitou disso e abriu 0-3, mas voltei para o jogo e garanti a vitória. Sigo confiante”, afirmou Guto, que encara o argentino Faustino Boffelli.

Thomas Miranda também assegurou a sua segunda vitória na competição. Como no dia anterior, o paulista venceu o jogo no tiebreak, dessa vez contra o o uruguaio Felipe Vazquez, por 6-4, 6-4 e 10-5. “Hoje foi um jogo mais duro ainda, já tinha jogado contra ele outras vezes, sabia como ele jogava,  perdi 7-6 o primeiro set, estava perdendo o segundo de 3-4 e consegui buscar o game para fechar em 6/4 e o super-tiebreak em 10-5”, contou ele, que joga contra o paulista Guilherme do Val.