João Lucas Reis vence duelo brasileiro de virada e está nas quartas em Florianópolis

João Lucas Reis vence duelo brasileiro de virada e está nas quartas em Florianópolis

Por Bruno da Silva - abril 4, 2024
joao lucas reis
Luiz Carlos Candido/CBT

João Lucas Reis, número 319º da ATP, é o segundo dono da casa nas quartas de final do Challenger de Florianópolis. O pernambucano venceu duelo entre brasileiro nesta quinta-feira (4), de virada.

Em duelo de 2h20, João Lucas anotou 1-6, 6-3 e 6-4 diante de Daniel Dutra (455º) e avançou às quartas de um Challenger pela segunda vez em 2024, a primeira desde janeiro. O pernambucano ainda desempatou o confronto direto e agora lidera por 3 a 2.

Leia também:

Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo

Nas quartas de final, João Lucas encara o vencedor do confronto entre Gennaro Olivieri (180º) e Juan Carlos Prado Angelo (534º). O outro brasileiro que joga esta fase é Orlando Luz.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.