This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro brasileiros vencem a segunda no Roland Garros Junior Series
Quatro brasileiros garantiram, nesta quinta-feira (4), a segunda vitória consecutiva no Roland Garros Junior Series. A sexta-feira (5) será de definição, na Sociedade Harmonia de Tênis, já que os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais do torneio, que vale vaga para a chave principal do Roland Garros júnior, em Paris.
No feminino, a paulista Nauhany Silva segue conquistando a torcida e evoluindo a cada partida. A adversária desta quinta-feira foi a uruguaia Sofia Barbosa e o placar foi de 6-3 e 6-0 a favor de Naná. “Hoje eu senti menos a pressão de jogar na quadra principal, com apoio da torcida, estou começando a me acostumar com isso e espero estar mais solta ainda amanhã”, disse ela, que enfrenta agora a gaúcha Isabeli Andreola.
A gaúcha Pietra Rivoli, cabeça 2, chegou a perder o primeiro set contra a venezuelana Sabrina Balderrama, mas se recuperou a tempo de vencer a partida por 4-6, 6-1 e 10-5. Atual vice-campeã do torneio, Pietra encara a peruana Micaela Moro na terceira rodada da fase de grupos.
Leia também:
– João Lucas Reis vence duelo brasileiro de virada e está nas quartas em Florianópolis
– Bia Haddad perde 11 dos últimos 13 games e cai para ex-campeã em Charleston
– Laura Pigossi desperdiça match point e cai em batalha de mais de três horas em Bogotá
No masculino, o goiano Luis Augusto Miguel vem ratificando a condição de principal favorito ao título e ao convite para o Grand Slam francês. Ele derrotou o peruano Nicolás Baena, por 6-2 e 6-3. “Fiz um bom primeiro set, mas me desconcentrei no segundo, ele se aproveitou disso e abriu 0-3, mas voltei para o jogo e garanti a vitória. Sigo confiante”, afirmou Guto, que encara o argentino Faustino Boffelli.
Thomas Miranda também assegurou a sua segunda vitória na competição. Como no dia anterior, o paulista venceu o jogo no tiebreak, dessa vez contra o o uruguaio Felipe Vazquez, por 6-4, 6-4 e 10-5. “Hoje foi um jogo mais duro ainda, já tinha jogado contra ele outras vezes, sabia como ele jogava, perdi 7-6 o primeiro set, estava perdendo o segundo de 3-4 e consegui buscar o game para fechar em 6/4 e o super-tiebreak em 10-5”, contou ele, que joga contra o paulista Guilherme do Val.
- Categorias:
- Brasil
- Roland Garros