Qinwen Zheng faz história para o tênis chinês com a semifinal no Australian Open

Qinwen Zheng faz história para o tênis chinês com a semifinal no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 24, 2024
zheng
Divulgação/Australian Open

Qinwen Zheng promete muito desde o momento em que apareceu nos palcos internacionais. Mas eis que a chinesa de 21 anos está agora cumprindo essas expectativas com um salto para outro patamar no Australian Open 2024. A número 15 do mundo se classificou  para as semifinais e tem o direito de sonhar com tudo em Melbourne Park.

Com duelo marcado frente a Dayana Yastremska, depois de ter superado Anna Kalinskaya, Qinwen Zheng está a reescrever a história do tênis chinês ao tornar-se na mais jovem de sempre a atingir a semifinal de um Grand Slam. Com 21 anos e 108 dias, ela superou por larga margem o recorde que pertencia a Jie Zheng, que chegou a esta fase em Wimbledon’2008 quando tinha 24 anos e 362 dias.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt