Organização fundada por Djokovic critica suspensão de Sinner: "Falta de transparência e de coerência"

Associação fundada por Djokovic critica suspensão de Sinner: “Falta de transparência e de coerência”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 15, 2025
Sinner

A Professional Tennis Players Association (PTPA), cofundada por Novak Djokovic, já reagiu à suspensão de três meses que Jannik Sinner aceitou no caso de doping. A PTPA fala em falta de coerência e pede uma reforma urgente.

“Independentemente de quem você apoia, há várias coisas claras. O sistema não é um sistema, é um clube. A suposta discrição caso por caso é, de fato, só uma capa para tratamentos injustos e resoluções incoerentes. Não se trata apenas de resultados diferentes para diferentes jogadores. É a falta de transparência, a falta de processo. A falta de coerência. A falta de credibilidade na sopa de letras de organismos encarregados de regular os nossos esportes e atletas. A falta de compromisso da ATP, da WTA e dos Grand Slams, da ITIA e da WADA para reformar e criar um sistema justo e transparente para o futuro”, diz a PTPA em comunicado.

Leia também:

João Fonseca se aproxima do top 80 e pode se tornar número 1 do Brasil
URGENTE: Sinner é suspenso por três meses por caso de doping
[VÍDEO] João Fonseca fecha game em Buenos Aires com quatro aces seguidos

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt