Quem é o professor de ténis, número 775 ATP, que passou o qualifying de Wimbledon?
O quadro principal de Wimbledon ainda não começou, mas o torneio já tem a sua primeira grande estrela: Marcus Willis. Aos 25 anos, o número 775 do ranking ATP foi o último jogador a entrar no quadro de pré-qualificação de Wimbledon. Venceu três encontros, chegou ao qualifying em Roehampton e chocou tudo e todos ao… vencer mais três, rumo ao sonho de jogar pela primeira vez o quadro principal no All England Club.
“Tenho tentado ter uma carreira, mas não tem sido fácil. Lesionei-me várias vezes e por isso tenho dado aulas de ténis enquanto treino. Faço isso e jogo alguns interclubes em França e na Alemanha, para ganhar algum dinheiro”, confessou o britânico, que com a entrada no quadro principal de Wimbledon já garantiu quase 40 mil euros de prémios monetários.
A história de Willis encheu noticiários e páginas de jornal no Reino Unido e emocionou… Andy Murray, que fez questão de deixar uma mensagem ao compatriota nas redes sociais. “O Marcus praticamente retirou-se do ténis, jogou apenas um torneio profissional este ano e esteve a treinar jogadores até à semana passada. Os sonhos às vezes concretizam-se”, escreveu o escocês.