Prodígio espanhol brilha em Vila Real de Santo Antônio e conquista primeiro título profissional

Prodígio espanhol brilha em Vila Real de Santo Antônio e conquista primeiro título profissional

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 18, 2024

Martín Landaluce já pode dizer que tem um título profissional. Com apenas 18 anos, este prodígio espanhol, ex0campeão júnior do US Open, estreou seu palmarés entre os mais velhos e logo em Portugal, ao sagrar-se o novo campeão do ITF de 25 mil dólares de Vila Real de Santo Antônio. O número 465 do ranking ATP fechou uma grande semana em que apenas o português Pedro Araújo conseguiu vencer um set contra ele.

Na final, o espanhol não deu a mínima chance ao uzbeque Khumoyon Sultanov (354º), como evidenciado com parciais de 6-3 e 6-0, que narram bem a história do jogo. Landaluce esteve sempre dominante e assegurou a vitória de forma natural diante de um adversário bastante desgastado, que, por exemplo, precisou de mais de quatro horas para vencer sua partida das quartas de final.

Leia também:

– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Pucinelli bate top 100 e avança no quali do Rio Open
– Felipe Meligeni vence e avança no quali do Rio Open

Na variante de duplas, Diogo Marques e Martim Simões tornaram-se vice-campeões, perdendo para o argentino Juan Pablo Ficovich e o brasileiro João Eduardo Schiessl, com parciais de 6-2, 4-6 e 10-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt