Problema de Auger Aliassime não é novo: sofre de taquicardia e tem sido difícil resolver

Problema de Auger Aliassime não é novo: sofre de taquicardia e tem sido difícil resolver

Por José Morgado - agosto 28, 2018

Felix Auger Aliassime desistiu esta segunda-feira na primeira ronda do US Open, diante do seu grande amigo Denis Shapovalov, num encontro que até estava a ser equilibrado, até o mais jovem dos dois canadianos sentir o seu coração… acelerar demasiado.

O tenista de 18 anos sofre de taquicardia e foi precisamente isso de que padeceu no início do terceiro set frente a Shapovalov. Ainda tentou controlar o problema… mas não conseguiu. “Este problema foi-me diagnosticado no passado. Tenho tentado resolver e vou ter de fazer mais exames, porque muitas vezes o meu coração começa a bater demasiado rápido. E depois dói-me as costas e sinto-me muito mal”, admitiu.

Shapovalov estava a par do problema do amigo, que já o obrigou a desistir de torneios no passado. “É algo que eu sei que ele tem tentado combater e lamento muito. Somos irmãos e desejo-lhe o melhor”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com