Problema bicudo à vista: Djokovic pode ser banido da Austrália durante três anos

Problema bicudo à vista: Djokovic pode ser banido da Austrália durante três anos

Por Bola Amarela - janeiro 7, 2022
Foto: EPA

O drama que Novak Djokovic está a viver na Austrália pode significar algo bem mais longo do que ‘apenas’ o momento atual. O sérvio continua trancado num hotel de refugiados à espera de saber se o recurso que interpôs para anular a ordem de deportação é aceite, sendo que o resultado do processo e as movimentações de Nole a seguir a isso vão ser determinantes no futuro imediato.

Nós explicamos. É que a lei australiana prevê que uma pessoa que tenha o seu visto cancelado pelo governo fique impedida de entrar no país durante três anos. Um golpe duríssimo para Djokovic, que ficaria impedido de disputar o Australian Open pelo menos até aos 37 anos. Segundo a imprensa australiana, o governo não descarta a hipóteses de aplicar essa sanção ao sérvio, mas para já fica tudo no ar e a depender do resultado do recurso.

Enquanto a espera continua, Djokovic tem de lidar com um hotel com condições extremamente precárias, tendo já feito passar uma mensagem através do seu irmão mais novo. Em Belgrado, a família mantém-se revoltada e até já organizou manifestações para pedir a libertação do número um do mundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/paulsakkal/status/1479239213828558848?s=20