Primeiro choque! Mannarino banaliza Hurkacz em rota de colisão com Nadal
Está encontrada a primeira grande surpresa do torneio masculino no Australian Open. Hubert Hurkacz, número 11 do mundo e 10.º cabeça-de-série, foi eliminado de forma clara por Adrian Mannarino (69.º), que banalizou autenticamente aquele que foi um dos melhores jogadores em 2021 e que até tinha arrancado bem a época na ATP Cup.
Mannarino, o esquerdino com estilo pouco ortodoxo, precisou de pouco mais de duas horas para selar uma grande vitória com os parciais 6-4, 6-2 e 6-3. A chave esteve na forma como o gaulês se agigantou quase sempre que enfrentou pontos de break, uma vez que só foi quebrado por uma vez em 10 break points enfrentados. E essa quebra surgiu quando já liderava por 4-1 no terceiro set…
Com Hurkacz fora de cena, a lista dos 10 primeiros cabeças-de-série perde o seu primeiro membro, isto na zona do quadro de Rafael Nadal. O polaco seria o teórico adversário do maiorquino nos oitavos-de-final, mas agora é Mannarino quem ocupa esse lugar, ficando à espera do vencedor do duelo entre Aslan Karatsev e Mackenzie McDonald.