This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Presidente da WTA queria Indian Wells à porta fechada
É a notícia do momento. O torneio de Indian Wells foi cancelado devido ao coronavírus e o presidente da WTA Steve Simon respondeu à questão ao dizer que defendia que a prova devia ser disputada à porta fechada.
«Nós apoiamos essa hipótese (de ser jogado à porta fechada), mas nas últimas horas os responsáveis pelo torneio acharam que essa opção não defendia os seus interesses», revelou.
Entretanto, o presidente WTA lançou um comunicado a explicar o cancelamento por torneio:
«Antes de mais, não há nada mais importante do que proteger a saúde dos jogadores, do staff, dos voluntários e dos fãs que iam ao evento. Baseado no aconselhamento médico recebido no dia 8 de março, o BNP Paribas Open não vai ser agendado para este mês de março. A WTA dá atenção a todos os que estão afetados com o coronavírus nesta região e um pouco por todo o mundo. Estamos desiludidos porque os nossos fãs não vão poder vir cá para ver o evento e os nossos jogadores também estão desiludidos por não competir durante duas semanas para além dos patrocinadores que apoiam o evento. Contudo, nós entendemos a decisão que foi tomada tendo em conta o interesse público a nível de saúde e segurança que é a prioridade neste momento. É muito cedo para especular sobre o que vai acontecer nos próximos torneios. Vamos continuar a acompanhar de perto a situação. A saúde e a segurança virão sempre em primeiro lugar», revelou em comunicado.
Statement from WTA CEO Steve Simon on the Indian Wells cancellation: pic.twitter.com/JKRjJICwUW
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) March 9, 2020
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Indian Wells