Presidente da Federação alemã aponta o dedo: «A culpa do fim da Davis é dos europeus»

Presidente da Federação alemã aponta o dedo: «A culpa do fim da Davis é dos europeus»

Por José Morgado - novembro 28, 2018

Dirk Hordorff, presidente da Federação alemã de ténis, criticou publicamente as 27 Federações que votaram a favor da reforma da Taça Davis, que vai mudar de formato a partir de 2018. O dirigente lembra que os principais responsáveis pela mudança estão na Europa, onde 17 Federações aprovaram o novo modelo de competição, entre as quais a portuguesa.

“O novo formato vai matar a Taça Davis. Não se pode fazer um evento no final de novembro, depois das ATP Finals, e esperar que os jogadores apareçam todos. Toda a gente sabe a quantidade de jogadores lesionados e indisponíveis nessa altura. Esta data não faz sentido nenhum”, assegurou Hordorff, que já sabe que o seu melhor jogador, Alexander Zverev, não joga.

O alemão aponta o dedo. “A culpa do fim da Davis é dos países europeus. Os seus nomes devem ser responsabilizados e apontados”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com