Pouille brilha no qualifying de Roland Garros com uma camisa muito especial

Pouille brilha no qualifying de Roland Garros com uma camisa muito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 23, 2023

Lucas Pouille tenta fazer o difícil trajeto de retorno ao topo, depois de as lesões o fazerem despencar de nível. Atualmente no 670º lugar no ranking mundial, o ex-top 10 tem sentido dificuldades para recuperar o melhor tênis aos 29 anos, mas agora tem uma inspiração especial enquanto batalha no qualifying de Roland Garros.

Pouille está competindo com uma camisa especial da marca francesa Le Coq, que decidiu desenhar um equipamento inspirado no que Yannick Noah conquistou Roland Garros há 40 anos. Por enquanto, está funcionando.

Leia também:

O que Alcaraz, Medvedev e Djokovic precisam para sair de Roland Garros como número 1
Halep acusa ITIA de adiar audiência: “Quando é que isso vai parar?”
A lista completa e definitiva dos cabeças de chave de Roland Garros

O francês fez uma grande exibição para surpreender Tomas Machac (127º) na rodada inaugural do qualifying em Paris, anotando 7-5 e 6-3, e marcando duelo com Jason Tseng (215º).

O que torna tudo ainda mais especial é que Lucas Pouille tem uma ligação forte a Noah. O histórico tenista era capitão da França na Copa Davis em 2017, quando o próprio Pouille venceu o jogo decisivo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt