Potapova diz receber mais apoio desde polêmica com camisa do Spartak Moscou

Potapova diz receber mais apoio desde polêmica com camisa do Spartak Moscou

Por José Morgado - abril 11, 2023

Anastasia Potapova, uma das principais jovens estrelas do tênis russo, causou polêmica nas últimas semanas ao utilizar uma camisa do Spartak Moscou durante o torneio de Indian Wells. O caso ganhou repercussão mundial depois das críticas da polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, mas a russa assegura que tem sido mais apoiada do que nunca desde esse momento.

“Tenho recebido muito mais apoio, quer da imprensa — russa e internacional –, quer das redes sociais. Recebi centenas de mensagens de apoio, em línguas diferentes, de pessoas que me disseram que eu não fiz nada de mal. Nunca na minha vida algum comportamento meu tinha chegado a tanta gente que não falasse russo, recebi mesmo muito apoio”, contou em declarações ao ‘Championat’.

Leia também:

– [VÍDEO] De Minaur venceu Murray com troca de bolas de 43 (!) pancadas
– Thiem estreia novo treinador e fisioterapeuta em Monte Carlo
– Tsitsipas procura em Monte Carlo algo que só dois tenistas conseguiram fazer

 

A russa, que venceu 15 dos seus 23 jogos neste ano, falou ainda sobre a possibilidade de assinar uma declaração ‘anti-guerra’ para disputar Wimbledon. “Eu vou assinar, mas não creio que isso vá mudar nada. A guerra não vai acabar por causa disso. Já expressei a minha opinião repetidamente sobre este assunto. Mas se tenho de assinar uma declaração para viajar para a Inglaterra, vou fazê-lo. Nós somos atletas profissionais, a nossa carreira será curta e não podemos perder torneios como este”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt