This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pospisil: «Os tenistas não têm qualquer proteção da ATP»
Vasek Pospisil, líder a par de Novak Djokovic da nova associação de jogadores, deu uma entrevista à Tennis Majors onde explicou o porquê da criação desta nova entidade.
O tenista canadiano não deixou nada por dizer. “A razão principal é simplesmente porque no ténis há um problema desde há 30 anos e é que não estamos representados como gostaríamos. Não somos uma voz unificada, não temos influência nas decisões que determinam outras propriedades. O problema é a estrutura da ATP”, explicou.
“Isto é algo que os jogadores queriam. Outros desportos têm e outros não. Disse a mim mesmo: ‘Vamos fazer isto. No ano passado já começámos a desenvolver alguns tópicos com o Novak e alguns jogadores. Estávamos de acordo com 70 mulheres do top 100 e 80 homens do top 100. O objetivo era renegociar o dinheiro dos prémios do Grand Slam, redistribuir lucros, canalizar qualquer êxito que tivéssemos nos Challengers”, afirmou Pospisil.
Pospisil, apesar das críticas à estrutura da ATP, não fecha (de todo) a porta a uma ligação com a organização do ténis masculino. “Não vejo o porquê de não convivermos juntos. De certa forma, a PTPA é uma substituição do Conselho de Jogadores. O que realmente importa é ter proteção porque agora mesmo não estamos protegidos dentro da ATP. O circuito parece tudo normal mas dentro da ATP não temos nenhuma proteção e foi por isso que apareceu esta associação”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour