This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugueses em grande em Vale do Lobo: Borges e Cação na 2.ª ronda após baterem cabeças-de-série
Nuno Borges e Tiago Cação, dois dos quatro wild cards portugueses que tiveram acesso ao quadro principal do ITF M25 de Vale do Lobo (que foi transferido de Tavira para uns quilómetros mais a oeste), fizeram desta terça-feira um belo dia para o ténis português no Algarve e qualificaram-se para a segunda ronda da competição com vitórias sobre dois jogadores mais bem colocados no ranking.
Borges, número 458 ATP e que nas últimas semanas tem vencido muitos encontros e na sua grande maioria diante de tenistas mais bem cotados no ranking ATP, derrotou o norte-americano Alexander Ritschard, número 301 ATP e quarto cabeça-de-série, que desistiu (muito mau perder à mistura…) quando o maiato servia para a vitória com 6-4, 5-4 e 15-0.
Já Cação (536.º ATP) virou de break abaixo no terceiro set para alcançar uma das melhores vitórias da sua carreira diante do noruguês Viktor Durasovic (335.º), por 4-6, 6-3 e 6-3, em 2h09 de embate.
Na segunda ronda (quinta-feira), Borges defrontará o vencedor do encontro entre o italiano Raul Brancaccio e o equatoriano Nicolas Barrientos, ao passo que Cação espera por Gastão Elias ou pelo suíço Raphael Baltensperger. Elias e o algarvio Tomás Luís, vice-campeão nacional de juniores, são os outros portugueses presentes no quadro de singulares e jogam esta quarta-feira.
Gonçalo Falcão e Luís Faria perderam esta terça-feira na ronda de acesso ao quadro principal.
- Categorias:
- Portugal