This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portuguesas sem sucesso no primeiro dia de quadro principal em Leiria
Chegou a Leiria como terceira favorita e atual 159.ª na hierarquia mundial. No seu encontro de estreia, a australiana Lizette Cabrera defrontou a portuguesa Inês Murta, a última a entrar diretamente no quadro principal com o lugar 721 no ranking WTA. Esta diferença de posições notou-se apenas a meio do primeiro set, altura em que a australiana Cabreramanteve a regularidade, ao contrário da algarvia, que não encontrou soluções para contrariar a sua mais cotada oponente. Os parciais de 6-2 e 6-3 dão uma imagem do que aconteceu neste duelo, mas realmente foi a maior experiência da australiana nos momentos decisivos dos jogos que fez a diferença.
Pelo caminho ficaram também as lusas Sara Lança e Sofia Pinto, ambas presentes graças a wild card (convite da organização). Se no seu encontro com a finlandesa Anastasia Kulikova a portuguesa Lança pouco conseguiu fazer ante a poderosa tenista de leste, perdendo por 6-1 e 6-2, o mesmo não podemos dizer da jovem Sofia Pinto, que ofereceu boa réplica a uma jogadora muito mais experiente, a espanhola Celia Cervino Ruiz. A tenista do país vizinho venceu por 6-4 e 6-1 mas viu-se e desejou-se num primeiro set quase perfeito da portuguesa que tentou sempre o comando dos pontos e o winner. A alentejana Ana Filipa Santos também não conseguiu manter o nível exibicional de ontem e acabou eliminada na primeira ronda ante a sua bem conhecida japonesa Hiroko Kuwata (6-1 e 6-2).
Com entradas autoritárias e com vontade de chegar longe no quadro estiveram a francesa Jessika Ponchet e a russa Anastasia Tikhonova. Se Ponchet precisou apenas de duas partidas para levar de vencida a eslovaca Sofia Milatova (6-1 e 6-2), Tikhonova, que a partir de hoje terá a companhia de uma das suas treinadoras, Marina Marenko (a mãe de Andrey Rublev, atual n. 7 do Mundo), desacelerou um bocadinho no segundo set ante a espanhola Ainhoa Atucha Gomez, a qual bateu por 6-2 e 6-4.
Matilde Jorge joga amanhã pelas 14 horas, com a chinesa Shuyue Ma seguida da sua irmã Francisca, que mede forças com a australiana Arina Rodionova.
- Categorias:
- Portugal