Português radicado na Suíça surpreende com um Federer de tamanho real feito de... chocolate!

Português radicado na Suíça surpreende com um Federer de tamanho real feito de… chocolate!

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2022

Jorge Cardoso é um de muitos portugueses que emigraram para a Suíça, mas está a dar que falar por motivos especiais. É que estamos a falar de um mestre chocolateiro que construiu um Federer de tamanho real feito de… chocolate! Foram quase 250 horas e mais de 100 quilos comestíveis, embora esse não seja o propósito e a escultura vá ficar em exibição na loja do chocolateiro em Friburgo.

“Toda a gente o adora neste país e passa grandes valores. Fazer uma escultura em ação é muito mais complicado. Teria sido necessário ter reforços por dentro e não seria comestível”, explicou Jorge Cardoso, que já tinha tido esta ideia em 2020, com a Covid-19 a estragar-lhe os planos. Agora está concluída e até de forma mais saudável, tendo em conta que a maior parte é feita em chocolate negro.

Federer aparece em pose para, como explicou Jorge Cardoso, ser mais fácil, sendo que até a bola de ténis aos pés do helvético é feita de chocolate. Acaba por ser mais um feito na carreira de um português que se sagrou campeão do Mundo em escultura artística no Mundial de Culinária de 2018 no Luxemburgo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt