This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal Padel Masters. Dupla favorita cede na primeira ronda
A primeira ronda do quadro principal do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do World Padel Tour (WPT) dotado de 100 mil euros em prémios monetários e organizado pela Lagos, proporcionou uma surpresa entre as maiores estrelas do padel mundial. Miguel Lamperti e Juani Míeres cederam no Estádio Nacional do Jamor e não conseguiram garantir a qualificação para a segunda jornada, ao contrário do sucedido com Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez.
Os quatro jogadores eram favoritos, mas tiveram sortes bem distintas, no dia em que assinalou o arranque do quadro principal do torneio português, reservado a 32 pares (27 melhores do ranking mundial, às quais se juntam um wild card e as quatro duplas apuradas no qualifying). Enquanto o espanhol Paquito Navarro e o argentino Sanyo Gutiérrezpassaram sem grande dificuldade aos 16 avos da prova, graças à vitória tranquila diante José Diestro e Martín Piñero, por 6-2 e 6-4, o argentino Lamperti e o espanhol Míeres não encontraram soluções para contrariar o jogo mais eficaz de Ramiro Moyano e Maxi Gabriel.
“Temos de jogar com as condições de um court ao ar livre, estava sol e vento e isso interfere, e temos que nos adaptar. Quem melhor se adapta ganha o encontro”, resumiuSanyo Gutiérrez, que partilha o segundo lugar do ranking mundial com o parceiro espanhol. “O segundo set foi muito parecido ao primeiro mas, quando estávamos 5-3 para fechar, cometi um par de erros, e o maior acerto dos nossos adversários, permitiu alguma recuperação no marcador. Mas, no geral, apesar do vento e do sol, que são condições difíceis para jogar, jogámos bem, lutámos por todas as bolas, tivemos uma boa atitude e felizmente ganhámos”, acrescentou Navarro.
Já o encontro entre Lamperti/Míeres e Moyano/Gabriel só ficou decidido ao cabo de três sets, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-7 (7-5). “Como se pode ver o resultado reflete um jogo super equilibrado, como aconteceu precisamente no último torneio, em Sevilha, mas nesse caso fomos nós a ceder no terceiro set. E hoje podia ter caído para qualquer uma das duplas. Aliás, estivemos a ponto de perder e acabámos por ganhar”, reconheceu Maxi Gabriel, antes de Ramiro Moyano lembrar a “diferença mínima” no tie-break. “Estávamos 5-3 e recuperámos, muito graças à confiança do Maxi que fez uma exibição espetacular.”
Embora não tenham ficado surpreendidos por eliminar uma das duplas mais carismáticas do World Padel Tour, como é o caso de Lamperti e Míeres, Gabriel e Moyanonão escondem a felicidade por continuar no quadro principal do Portugal Padel Masters, que amanhã [quarta-feira] apura as últimas duplas para a segunda ronda.
Miguel Oliveira e Lucas Silveira da Cunha, tal como os primeiros cabeça-de-série Fernando Belasteguin e Pablo Lima, entram quarta-feira em ação, com encontros agendados para as 20h00 e 14h00, respetivamente, no court principal do Jamor.
- Categorias:
- Padel