This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irmãs Jorge triunfam nas duplas e aproximam Portugal da permanência na BJK Cup
A seleção portugues da Billie Jean King Cup deu esta quinta-feira um passo fundamental rumo ao objetivo da permanência no Grupo 1 da Zona Europa/África, que este ano está a ser disputado no complexo de ténis do Jamor, em Oeiras, ao derrotar a Noruega por 2-1, na primeira jornada da Pool de Permanência, para onde foram parar todas as seleções que ficaram em quarto e último lugar na primeira fase.
Depois do empate nos duelos de singulares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, que dominaram o circuito ITF de pares nos últimos dois anos, derrotaram as norueguesas Ulrikke Eikeri (especialista da variante) e Emily Sartz-Lunde, de 18 anos, por 7-6(2) e 7-6(3), num duelo de duas horas que foi muito equilibrado e emocionante.
Leia também:
– Medvedev explica como está a sua relação com Tsitsipas hoje em dia
– João Fonseca recebe convite para o ATP 250 de Bucareste
– Sorteio define ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup
Portugal tentará confirmar a permanência no Grupo 1 no sábado diante da Bulgária. As norueguesas já não dependem só delas, mas tentarão vencer as búlgaras na sexta-feira para continuarem ‘vivas’.
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- Não categorizado
- Portugal