This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal derrota Irlanda no par decisivo rumo à final do Grupo 3 da BJK Cup
A seleção portuguesa da Billie Jean King Cup colocou-se esta sexta-feira a apenas um passo do objetivo, ao qualificar-se para a final do Grupo 3 da prova, que continua a decorrer em Skopje, na Macedónia. As comandadas de Neuza Silva derrotaram nas meias-finais a seleção da Irlanda, por 2-1, num duelo apenas resolvido no encontro de pares.
Matilde Jorge (674.ª WTA) começou por ser surpreendida por Caragh Courtney (sem ranking), por 6-3, 4-6 e 7-6(2), numa batalha de 2h25, mas Francisca Jorge (377.ª) impôs o seu favoritismo diante de Celine Simunyu, por 6-1 e 6-0, em apenas de uma hora. No par decisivo, as manas que têm jogado e vencido muito juntas nas últimas temporadas arrasaram com uma bicicleta Shauna Heffernan e Kate Gardiner, por 6-0 e 6-0.
Para subir de divisão no sábado, Portugal terá de derrotar precisamente a anfitriã Macedónia, que derrotou o Kosovo na outra meia-final.
- Categorias:
- Portugal