This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 2-0 Marrocos: Machado deixa Portugal a um passo da vitória
Rui Machado acaba de dilatar a vantagem de Portugal frente a Marrocos, ao vencer o segundo encontro de singulares a contar para o Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis 2015. Num confronto muito emotivo, em que contou com o forte apoio do público, o número dois da seleção nacional impôs-se frente a Lamine Ouahab, 330.º ATP, pelos parciais de 6-2, 6-4 e 6-4, ao cabo de 1 hora e 54 minutos de jogo.
A jogar há mais de um mês de forma consecutiva, o jogador natural de Faro fez valer a sua maior rodagem na primeira partida, dominando o rumo dos acontecimentos sem dificuldades de maior. No segundo set, a história foi outra e o ex-número um nacional precisou de se empenhar para desfazer a igualdade, que se manteve até ao 4-4. Depois de quebrar o serviço do seu oponente no décimo jogo e reclamar para si o segundo parcial, com o público a fazer-se ouvir, Machado perdeu a concentração, sofrendo o break no início do terceiro set.
Da parte de fora do court, o apoio dos seus colegas de equipa fazia-se sentir e o português não demorou a fazer o contra-break, não permitindo que o jogador marroquino voltasse a chegar à quebra de serviço. O encontro viria a tornar-se ainda mais intenso na fase final do terceiro parcial, com o algarvio de 30 anos a fechar o segundo encontro sob o efusivo e muito participativo público, que encheu quase por completo o Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Amanhã será a vez de Frederico Silva e João Sousa defrontarem o par marroquino Lamine Ouahab/Younes Rachidi, tentando conquistar a terceira vitória do confronto, chegando a domingo já com o triunfo na eliminatória assegurada.
- Categorias:
- Não categorizado