This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Porque é que Federer regressou à terra batida? Courier enumerou três fatores
É já na próxima semana que acontece o tão aguardado regresso de Roger Federer à terra batida. O tenista suíço não compete nesta superfície há três anos mas já começou os treinos e joga na próxima semana o ATP 1000 de Madrid.
Mas porque é que o helvético decidiu, aos 37 anos, voltar a jogar em terra batida? Jim Courier tem uma ideia, ou melhor… três. “Ele é o único que sabe o que se passou para voltar mas no meu ponto de vida existiram três motivos para ter tomado esta decisão”, confessou o norte-americano, ao The Age.
“Primeiro deve estar muito bem das costas porque os seus médicos disseram-lhe há uns anos que a superfície mais agressiva para essa lesão era a terra batida. Se decidiu jogar é porque não sente qualquer tipo de dores, já que não ia arriscar a sua presença em Wimbledon”, admitiu.
Courier prosseguiu. “A segunda é a vontade que ele deve ter em voltar a Roland Garros, um dos torneios mais importantes do ano, onde não participa há quatro anos. A terceira é que provou-se que estar tanto tempo sem competir pode ser negativo. O Roger pensa que competir em terra batida vai permitir-lhe chegar muito mais forte à temporada de relva”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado