This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Por que é que os talentos italianos se encontram em cada canto? Sinner explica tudo
Aos 20 anos, Jannik Sinner ocupa o 10.º lugar do ranking ATP e é consensual que o prodígio italiano tem um futuro brilhante à sua espera. Mas não é o único. Matteo Berrettini ocupa a 7.ª posição, enquanto uma série de outros vão mostrando talento, desde Lorenzo Sonego a Lorenzo Musetti, passando por outros nomes como Flavio Cobolli ou Luca Nardi. Mas como é que tudo isto está a acontecer? Sinner explica.
“Há muitas razões para o ténis italiano estar neste momento de forma. Temos muitíssimos torneios em Itália, seja a nível profissional, Challengers ou ITF e isso implica que haja muitos jovens a aproveitar os wild cards para se darem a conhecer. Até quando perdes um encontro, ficas lá no torneio e treinas com tenistas melhores do que tu. Também não podemos esquecer o trabalho dos treinadores. Itália tem muitos e isso faz com que vamos melhorando. É incrível o que estamos a passar”, considerou.
A nível pessoal, Sinner está nos oitavos-de-final do Australian Open, depois de bater Taro Daniel e vai agora medir forças com Alex de Minaur. “Estou muito contente por acumular vitórias. Este não era um encontro nada fácil. Não conhecia muito o Taro e houve momentos em que ele foi melhor. Desliguei um pouco e baixei a intensidade, mas estou pronto para os próximos encontros e ver como o torneio vai decorrer. Quero preparar-me da melhor maneira para o próximo”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022