This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Por pouco: Nuno Borges serve para ganhar mas fica à porta da final em Auckland
Nuno Borges, número um português e 36.º colocado do ranking ATP (tem prevista uma subida que o aproximará do top 30), esteve muito perto de virar pelo quarto encontro consecutivo desvantagem de um set para vencer e garantir um lugar na final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, mas acabou derrotado de forma dura nas meias-finais da competição.
O português caiu diante do belga Zizou Bergs, número 66 do Mundo, por 6-2, 3-6 e 7-5, num duelo de mais de duas horas em que depois de recuperar de 0-2 abaixo no segundo set e de 2-4 abaixo na terceira partida ainda serviu para fechar o encontro — e esteve a dois pontos da vitória — antes de conceder a recuperação final ao belga num encontro em que o maiato de 27 anos terminou visivelmente cansado.
Zizou sees it through 😱@ZizouBergs reaches his maiden ATP final with a 6-2 3-6 7-5 victory over Borges in Auckland! #ASBClassic25 pic.twitter.com/vangthHtU8
— Tennis TV (@TennisTV) January 10, 2025
Borges segue para o Australian Open onde defronta Alexandre Muller já na segunda-feira, ao passo que Bergs jogará a primeira final da carreira diante do veterano Gael Monfils, que disputará a sua 35.ª.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal