Polémica instalada: Djokovic esteve em evento com crianças um dia depois de testar positivo

Polémica instalada: Djokovic esteve em evento com crianças um dia depois de testar positivo

Por Bola Amarela - janeiro 8, 2022

Agora já não há dúvidas sobre qual era o motivo da isenção médica que foi inicialmente concedida a Novak Djokovic. Os advogados do sérvio revelaram que o jogador esteve infetado com Covid-19 a 16 de dezembro, mas não é por isso que a polémica desaparece instantaneamente. Aliás, o enredo fica ainda mais traiçoeiro daqui para a frente, tendo em conta as informações que agora viram a luz do dia.

Mas vamos por partes. Antes de mais, o documento que a Tennis Australia enviou aos tenistas especifica que se os mesmos querem fazer a candidatura para a isenção médica recorrendo a um painel independente, a data limite é… 10 de dezembro. Ou seja, dentro deste parâmetro, a candidatura de Djokovic terá sido entregue tarde de mais porque só acusou positivo à Covid-19 quase uma semana depois do deadline.

No entanto, o que está a gerar mais polémica foi o curso da vida de Djokovic nesses dias. Antes do teste positivo, assistiu a um jogo de basquetebol do Estrela Vermelha, representando aí o provável momento de infeção. Já no próprio dia 16, Nole fez parte de um painel de comentadores num evento sem máscaras, enquanto a 17, um dia depois do positivo, esteve no Novak Tennis Center a participar num evento… com dezenas de crianças e igualmente sem máscara.

Refira-se que, de acordo com o documento redigido pelos advogados, não está claro se o resultado do teste foi recebido no dia 16 ou se o mesmo foi só realizado dia 16, chegando o resultado mais tarde. De qualquer das formas, Djokovic esteve no evento já com o resultado positivo ou pelo menos com o PCR feito.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1479756073229701120?s=20