Pliskova derrota Jabeur em Nottingham; Raducanu vence primeiro set épico antes de nova interrupção
A chuva continua sendo grande protagonista da semana no torneio de Nottingham. Se muitos dos jogos do torneio masculino (Challenger), inclusive o do brasileiro João Fonseca, e alguns de duplas já passaram para piso rápido coberto, o WTA 250 está sendo insistentemente jogado na grama.
Na véspera da final, porém, ainda não há finalistas definidas. Uma das semifinais é entre a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e campeã de 2016, e a jovem francesa Diane Parry, mas este duelo nem sequer começou. As duas jogaram seus duelos de quartas de final neste sábado (15), e Pliskova superou a tunisiana Ons Jabeur, décima da WTA, por duríssimos 7-6(6), 6-7(3) e 7-5, em quase três horas. Parry superou Kimberley Birrell por 6-3 e 7-6(4).
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic mostra o trabalho duro para se recuperar da operação no joelho direito
– Alcaraz e Nike acertam renovação de contrato e os valores negociados são astronômicos
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Berlim; confira a chave completa
Já Emma Raducanu, de 21 anos, é quem está mais perto da final. Depois de se beneficiar de um W.O. da compatriota Francesca Jones nas quartas de final, que aconteceriam neste sábado, a campeã do US Open 2021 liderava por 7-6(13), em 81 minutos, diante de outra britânica, Katie Boulter, 30ª da WTA e atual campeã, quando tudo foi adiado por falta de luz natural.