This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova apanha grande susto mas avança; miúda checa de 17 anos dá nas vistas
Karolina Pliskova não é eliminada na primeira ronda de um Grand Slam desde Roland Garros em 2016. Nesse mesmo ano, alcançou a final do US Open. Agora, esteve muito perto de dizer adeus na ronda inaugural em Flushing Meadows, ao apanhar um susto daqueles diante de Magda Linette.
A defrontar a 73.ª do ranking WTA, a 22.ª sobreviveu com os parciais 6-2, 4-6 e 7-6(8), num encontro de 2h35 em que esteve mesmo no limite. Basta ver que a checa esteve a perder por 4-1 no terceiro parcial, antes de virar o set do avesso e liderar por 6-5 com o serviço na mão. Pliskova foi quebrada e seguiu para o super tie-break, onde liderou por 7-2… até estar a perder por 8-7, com Linette a servir. Acordou a tempo, no entanto, para fechar o encontro e marcar duelo com a compatriota Marie Bouzkova.
Outra checa que seguiu em frente foi uma miúda de 17 anos. Falamos de Linda Fruhvirtova, uma das estrelas da nova geração. A 167.ª do Mundo arrasou a chinesa Xinyu Wang (79.ª), com os parciais 6-3 e 6-4, somando aquela que promete ser a primeira de muitas vitórias em quadros principais de Grand Slams.
Também em frente seguiu a chinesa Qinwen Zheng (39.ª), que se desfez de uma cabeça-de-série, a letã Jelena Ostapenko (16.ª), com os parciais 6-3, 3-6 e 6-4.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022
- WTA