Planos de Delpo para Nadal: «Fazer winners de direita e correr pouco»
Juan Martin del Potro sabe exatamente com o que contar quando, mais logo, entrar no Arthur Ashe Stadium para defrontar Rafael Nadal pela 14.ª vez. À espera de ver a sua esquerda massacrada pelo esquerdino de 31 anos, o argentino aposta na tática ‘a melhor defesa é o ataque’.
“Ele é o número um do mundo, e está a jogar de forma muito confiante”, começou por dizer a ‘torre de Tandil’ na antevisão ao muito aguardado embate das meias-finais do Open dos Estados Unidos. “Ele é esquerdino, portanto consegue jogar para a minha esquerda com facilidade”, analisou.
“Não sei exatamente qual é que vai ser a minha estratégia para o encontro, mas sem dúvida que vou tentar fazer winners com a minha direita e tentar correr pouco, porque as minhas pernas estão cansadas”, revelou o del Potro, que passou 13 horas e 20 minutos em court, mais uma hora e 40 minutos do que Nadal.
O campeão de 2009 não tem o confronto direto a seu favor – perdeu oito encontros e ganhou cinco – mas tem do seu lado o facto de estar a jogar num torneio que lhe é muito especial, e de ter, até, derrotado o maiorquino há oito anos, na caminhada para o título. “Tenho de estar preparado para jogar com o rafa no meu torneio favorito. Vou tentar aproveitar o ambiente, o jogo. Sei que se jogar o meu melhor ténis, vou ser um perigo para ele. Vais ser um encontro interessante de disputar”, concluiu.