This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piqué: «Sempre fui fã de ténis e quis ajudar a modalidade»
Afinal de contas, o que levou um futebolista titulado como Gerard Piqué a ‘meter-se’ no ténis? O espanhol deu uma longa entrevista ao jornal inglês ‘Times’, onde admite não ter ficado surpreendido com o facto de muita gente não ter gostado que ele investisse numa prova centenária como a Taça Davis, mas mantém que tem feito o caminho certo.
“Sempre adorei ténis, desde os tempos em que jogava enquanto miúdo, em Barcelona. Tinha um fascínio grande pela modalidade e pela Taça Davis. Quis ajudar a prova e o ténis. Precisava de dinheiro, coisa que não tinha naqueles valores e procurei soluções. Reuni com pessoas, falei com o presidente da ITF [David Haggerty] e ele gostou muito daquilo que eu comecei por propor. E foi assim que tudo começou”, revelou o espanhol, que está em fim de carreira no futebol.
Piqué falou ainda da nova ATP Cup, uma segunda competição de seleções que o ATP Tour vai estrear em 2020, e lamentou que passe a haver duas provas semelhantes. “Irei conversar com o ATP. A ATP Cup é uma prova nova e vamos ver como corre. Em relação à Taça Davis, estamos a falar de um evento com mais de 100 anos de história. O ideal seria, claro, haver apenas uma competição.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Copa Davis 2023