This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piqué: «Alguma competição sairá sacrificada»
Gerard Piqué, o promotor da nova versão da Taça Davis, que estreia em 2019 em Madrid, não está em Lille devido a compromissos profissionais com o seu Barcelona, mas nem por isso deixa de marcar a agenda com entrevistas. O futebolista espanhol insiste que o modelo que propôs para a reforma da prova… é muito bom.
“Há muito que os jogadores jogadores do Mundo não jogam a Davis. Uma competição com 118 anos não pode ser disputada pelas segundas linhas e quero mudar isso. Falei com a ITF e propus uma alteração ao formato. Precisamos que os melhores joguem e temos muita gente do nosso lado, como o Rafael Nadal, Dominic Thiem e Marin Cilic. Outros preferem outras provas, mas alguma terá de sair sacrificada”, disparou o espanhol, referindo-se claramente a Novak Djokovic e Roger Federer.
Sobre o suíço, Piqué foi mais… evasivo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Davis Cup