Pigossi perde para Ormaechea nas semis em Cali
Laura Pigossi deu adeus ao Challenger de Cali neste sábado (4). A brasileira perdeu na semifinal para a argentina Paula Ormaechea por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Pigossi, cabeça de chave número 2 que derrotou Serban nas quartas, deu bastante trabalho para a oponente, com saque mais firme na primeira etapa e boas devoluções na segunda. Porém, o maior número de erros, ainda mais nos momentos importantes, fizeram a diferença a favor da outra tenista.
Ormaechea se salvou ao longo do jogo com o saque, anotando cinco aces, 72% de aproveitamento e apenas uma dupla falta. Enquanto isso, a brasileira não registrou aces, teve cinco erros duplos no serviço e ficou nos 56% de sucesso.
No primeiro set, tudo levava a crer que haveria um tie-break quando a argentina garantiu uma quebra no 5-5. Ela sacou logo depois e fechou a parcial. Já na segunda etapa, as tenistas trocaram quebras no início e depois confirmaram os próximos. No 3-3, Pigossi desperdiço diversos break points em um longo game e parece ter se abalado após isso. Ela viu a adversária vencer todos os games restantes, incluindo dois na devolução, e faturar o confronto por completo.
A adversária de Ormaechea na grande final sairá do jogo entre Nadia Podoroska e Emiliana Arango.