This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pigossi perde para Ormaechea nas semis em Cali
Laura Pigossi deu adeus ao Challenger de Cali neste sábado (4). A brasileira perdeu na semifinal para a argentina Paula Ormaechea por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Pigossi, cabeça de chave número 2 que derrotou Serban nas quartas, deu bastante trabalho para a oponente, com saque mais firme na primeira etapa e boas devoluções na segunda. Porém, o maior número de erros, ainda mais nos momentos importantes, fizeram a diferença a favor da outra tenista.
Ormaechea se salvou ao longo do jogo com o saque, anotando cinco aces, 72% de aproveitamento e apenas uma dupla falta. Enquanto isso, a brasileira não registrou aces, teve cinco erros duplos no serviço e ficou nos 56% de sucesso.
No primeiro set, tudo levava a crer que haveria um tie-break quando a argentina garantiu uma quebra no 5-5. Ela sacou logo depois e fechou a parcial. Já na segunda etapa, as tenistas trocaram quebras no início e depois confirmaram os próximos. No 3-3, Pigossi desperdiço diversos break points em um longo game e parece ter se abalado após isso. Ela viu a adversária vencer todos os games restantes, incluindo dois na devolução, e faturar o confronto por completo.
A adversária de Ormaechea na grande final sairá do jogo entre Nadia Podoroska e Emiliana Arango.
- Categorias:
- Challenger
- Jogadoras
- Laura Pigossi
- WTA