Pigossi perde e falha ‘quartos’ na variante de pares em Bogotá
A tenista brasileira Laura Pigossi e a sua parceira mexicana Renata Zarazua perderam, esta quarta-feira, com as romenas Irina Bara e Gabriela Ruse, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-4, e estão fora do WTA de Bogotá.
O encontro não começou bem para Pigossi e Zarazua, que perderam o seu serviço, logo no primeiro jogo, e viram as romenas confirmar o ‘break’ no seu serviço para chegar ao 2-0.
Entre o quinto e o sétimo jogo, ambas as duplas foram menos competentes nos seus jogos de serviço, uma vez que Pigossi e Zarazua sofreram o ‘contra-break’ em dois jogos consecutivos, depois de estarem na frente, o que colocou as romenas muito perto da vitória no ‘set’ inaugural com um 5-3 no oitavo jogo.
Nos dois jogos seguintes, as duplas afinaram o seu serviço, foram mais competentes, e as romenas confirmaram a vitória no parcial com um resultado de 6-4 na primeira partida.
No segundo ‘set’, Pigossi e Zarazua tiveram muitos problemas para ‘fechar’ os seus jogos e, até ao oitavo jogo, viram o seu serviço ser quebrado por quatro vezes consecutivas para ficar com uma desvantagem de 5-3.
A servir para se manter no encontro, Pigossi e Zarazua reduziram a desvantagem para 5-4, mas Irina Bara e Gabriela Ruse ‘fecharam’ a vitória no encontro com novo parcial de 6-4.
As tenistas romenas vão jogar o acesso às meias-finais da prova com a dupla norte-americana Hayley Carter e Ena Shibahara.