This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pietrangeli: «Talvez esteja na hora do Federer parar»
Vencedor de dois títulos de Roland Garros e um dos grandes nomes da história do ténis italiano, Nicola Pietrangeli confessou esta quinta-feira acreditar que este é o momento ideal para Roger Federer se retirar da modalidade.
Federer, recorde-se, não compete desde janeiro e não voltará a jogar em 2020: “Ele já não tem nada a prova: é quem ganhou mais, já ganhou muito dinheiro, talvez seja hora de parar. Ele sairia com a cabeça erguida, como número quatro do mundo, não é para todos”, disse Pietrangeli que se retirou aos 40 anos com um desaire na primeira ronda de Wimbledon: “Não tive problemas físicos, mas estava a perder muitos encontro.”
Apesar de defender que talvez esteja na hora de dizer adeus, Pietrangeli não ficaria surpreendido com mais um grande regresso de Federer: “Se a operação e a reabilitação conseguirem colocar o joelho de volta ao lugar, não ficaria surpreendido de vê-lo voltar a vencer em 2021 porque o seu talento permitiu-lhe sempre que ele corresse e se cansasse muito menos do que os outros: quando uma partida termina, ele raramente fica suado. Ele é muito mais jovem do que a idade que tem. Se eu não conseguir mais ver o Roger em court, lamentarei, mas as vítimas de coronavírus fazem-me perder mais o sono.”
- Categorias:
- ATP World Tour