This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piatti: «É impossível que Sinner não ganhe um Grand Slam se trabalhar bem»
Riccardo Piatti, experiente treinador italiano que agora dirige a carreira de Jannik Sinner e Maria Sharapova, acredita quase cegamente que o jovem transalpino de 18 anos será campeão de Grand Slam até ao final da sua carreira. Pelo menos, se continuar a trabalhar como até aqui…
“É preciso ter calma porque ele ainda não ganhou nada. Treinei o Ivan Ljubicic e o Milos Raonic quando tinha sensivelmente a idade do Jannik e estes já estavam acima dele no ranking. O que me parece é que com talento que ele tem, é impossível que não ganhe um Grand Slam se continuar a trabalhar corretamente. Sei que é perigoso dizer uma coisa destas, mas prefiro que fique escrito porque é aquilo que penso”, confessou numa longa entrevista ao ‘Corriere dello Sport’.
Piatti contou ainda aquilo que mais trabalhou com Sinner na pré-temporada. “Treinámos muito a direita, pois muitas vezes ele deixa a bola entrar demasiado no corpo. E também o serviço, pois atualmente sem serviço não vais a lado nenhum no ténis atual. Fizemos muito físico e treinámos com muitos tenistas diferentes, mas todos eles mais bem classificados do que o Jannik no ranking ATP. Penso que ele está pronto para 2020”.
- Categorias:
- ATP World Tour