This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pete Sampras: «É provável que Rafael Nadal bata o recorde de Roger Federer»
Desde o título de Rafael Nadal no US Open deste ano, um dos assuntos do momento tem sido a questão em torno do recorde de Grand Slams de Roger Federer, recorde esse que poderá estar seriamente ameaçado pelo espanhol que está a apenas três dos 19 do suíço. Depois de Toni Nadal, agora é a vez de Pete Sampras revelar que acredita na ultrapassagem de Nadal, em declarações ao jornal The Independent.
“Basicamente tudo depende do Rafa. Quanto mais tempo irá ele continuar a jogar, por exemplo? Se ele jogar até aos 35, diria que é muito provável que bata esse recorde”, refere o vencedor de 14 majors. “Se fizerem as contas, ele irá continuar a ter possibilidades de ganhar Grand Slams, bem como, a cabeça e o coração para o fazer”.
O norte-americano faz mesmo uma análise, tendo em conta os diferentes torneios. “Será sempre favorito em Roland Garros. Em Wimbledon poderá ter problemas, mas nos outros dois irá estar sempre entre os dois favoritos”, adianta Sampras, que, no entanto, não se esquece de dois nomes que poderão atrapalhar os planos de Nadal.
“Terá que decidir se quererá jogar até aos 30 e muitos, como o Roger. Mas há outros jogadores. Penso que o Djokovic e o Murray depois de estarem muito tempo de fora, virão com muita fome e determinação para alcançar o sucesso. Estou certo que o Novak e o Andy vão estar muito bem no próximo ano e competirão para ganhar majors”, finaliza o norte-americano.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Hall of fame