This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pesadelo ainda não acabou: WADA pede mais informações sobre o caso de Sinner e ainda pode recorrer
A Agência Mundial de Antidoping (WADA), que optou por inicialmente não recorrer da decisão do ITIA (Entidade para a Integridade do Ténis) sobre o doping de Jannik Sinner, mas manteve o caso em aberto, pedindo mais documentação adicional.
A informação é do jornal ‘Corriere della Sera’, de Itália. O pedido adia o prazo para a possibilidade de interposição de recurso pela agência no caso de doping de clostebol do tenista número 1 do mundo. O secretariado do Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto (TAS) confirmou ao jornal italiano na manhã de terça-feira (10) que a WADA não interpôs recurso contra a decisão da ITIA (International Tennis Integrity Agência) do dia 19 de agosto, que isentou Jannik Sinner de qualquer responsabilidade pelos dois testes positivos a clostebol em março, para a qual o prazo de recurso inicial de recurso (21 dias) esgotou.
Mas, de Montreal, sede da Agência, chegam notícias de que a WADA considera “o caso ainda aberto e a investigação em curso” com base em um parágrafo do artigo 13.2 do Código Antidopagem (13.2.3.5, reservado apenas à agência e não por exemplo, na Nado Italia) que lhe permite iniciar o prazo de 21 dias para recurso a partir do momento em que receba documentação adicional sobre o caso especificamente solicitada à ITIA, a agência independente que julga casos de doping no tênis.
Leia também:
– Veja como está a corrida para o Next Gen Finals após o US Open; João Fonseca segue no top 8
– Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
– Novo top 10 da ATP: Djokovic cai, Sinner consolida número 1 e Fritz retorna
A WADA ainda não ficou satisfeita com as quase 50 páginas detalhadas da sentença e que solicitou informações adicionais específicas, mas não deseja comunicar a data em que recebeu (ou se recebeu) a documentação solicitada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner